Perguntas Frequentes

Quais Tratamentos a Integrallis Oferece?

A Clínica oferece diversas técnicas que visam tanto o tratamento, quanto a prevenção da saúde. Dentre elas estão: Medicina Holística Esogética, Acupuntura Tradicional, Eletroacupuntura e Acupuntura Estética. Você não vai se sentir numa Clínica… a Integrallis é um local harmônico, confortável, tranquilo e aconchegante, minuciosamente preparado para receber seus pacientes com todo o carinho e atenção.
*(assista ao vídeo com a apresentação da Clínica no menu “SOBRE NÓS” do nosso site)

Onde fica a Clínica Integrallis?

A Integrallis fica na cidade de São Paulo, pertinho da Marginal Pinheiros, ao lado do Parque e Estação de trem Villa Lobos, num local de fácil acesso:

Av. Queiroz Filho, 1560 cj.24G – Vista Verde Offices  – Vila Hamburguesa

(11) 99500-6830 ou (11) 2532-1435

Há Estacionamento no Local?

Sim, os visitantes podem dispor de Estacionamento (*empresa privada) situado no próprio Condomínio Vista Verde Offices, para sua comodidade.
(*A Integrallis não possui convênio com o estacionamento, favor checarem valores praticados diretamente com a concessionária).

Qual o Diferencial da Clínica?

O carro-chefe da Integrallis é o uso do método, revolucionário e inovador dentro das terapias integrativas, chamado MEDICINA HOLÍSTICA ESOGÉTICA (MHE). Além disso, oferece a comodidade de utilizar a Acupuntura Tradicional, Acupuntura Estética e a Eletroacupuntura em sua grade de tratamentos, as quais poderão ser aplicadas numa mesma sessão, conforme a necessidade, sem que você precise agendá-las separadamente, seguindo um protocolo preparado e planejado especificamente para você, com todo o carinho e atenção que a Integrallis pode lhe proporcionar.
*( assista aos vídeos sobre a MHE e outros tratamentos em nosso site).

O que é a Medicina Holística Esogética (MHE)?

A “Medicina Holística Esogética” (MHE) é um método diagnóstico e terapêutico inovador, cientificamente comprovado e largamente aplicado e reconhecido em vários países, tendo sido desenvolvido pelo médico, naturopata, acupunturista e terapeuta holístico alemão, Peter Mandel. Ela reúne conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, Filosofia Indiana, Medicina Psicossomática, Psiconeuroimunologia, Iridologia, Astrologia e as mais recentes descobertas em Biofotônica. Busca estimular o próprio organismo e seus mecanismos naturais, tanto na prevenção, quanto na recuperação da saúde, com a ajuda de “aparelhagem de alta tecnologia” produzida na Europa. Indicado para todos que queiram reencontrar o caminho para o pleno bem estar de saúde, incluindo as crianças, esse método consiste em uma somatória de técnicas que visam restabelecer o fluxo da ENERGIA VITAL de cada indivíduo, com consequente melhora de problemas físicos, mentais e emocionais.
*( assista aos vídeos sobre a MHE em nosso site).

Quais são as técnicas utilizadas na MHE?

Quaisquer técnicas a seguir poderão ser utilizadas no seu tratamento, conforme a necessidade durante a sessão: Cromopuntura; Tratamento com Cores por Setores de superfície; Frequências de Infravermelho e Ultravioleta; Discos Terapêuticos; Cristaloterapia; Terapia de Indução e TGO – Terapia Genética Oftalmotrópica. *( assista aos vídeos sobre as Técnicas da MHE em nosso site).

Posso fazer diversos tratamentos ao mesmo tempo?

Sim, as técnicas utilizadas na clínica podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente, conforme a avaliação e orientação da terapeuta.

Frequentemente a Medicina Holística Esogética e a Acupuntura são aplicadas simultaneamente, pois se complementam. Aliás, a MHE inclui a Acupuntura como uma das disciplinas utilizadas em seu método, podendo ou não, ser aplicada durante as sessões.

Preciso de pedido médico para realizar os tratamentos?

Não, você não precisará de um pedido médico para se tratar na Integrallis, basta agendar sua primeira consulta, e automaticamente você passará por uma Avaliação inicial para que seu protocolo de tratamento seja estabelecido. Possivelmente o seu tratamento terá início já na primeira sessão.

Devo levar exames efetuados anteriormente?

Apesar de não ser obrigatório que você o faça, o fato de você trazer os seus exames no dia da avaliação, é sim de bastante relevância para ajudar no estabelecimento dos protocolos terapêuticos a serem adotados para você, uma vez que cada tratamento é estritamente individualizado para cada cliente. Exames laboratoriais e apenas os laudos de exames com imagens são suficientes para tanto. Mas, caso você os esqueça em casa e esteja vindo para a consulta, não se preocupe, isso não o impedirá de se tratar na Clínica.

Devo parar meus tratamentos de fora da clínica enquanto estiver me tratando na Integrallis?

Você NÃO deve parar com tratamentos feitos em outros lugares. Todas as nossas terapias são realizadas de forma COMPLEMENTAR, portanto, nossos clientes são sempre aconselhados a prosseguirem com seus tratamentos tradicionais.

Nosso maior compromisso é com o bem-estar e a qualidade de vida de nossos clientes.

Quais sintomas ou distúrbios podem ser tratados com essas técnicas?

Você sabia que antes de apresentarmos sintomas físicos, nós “adoecemos” energeticamente?

Nossos tratamentos visam a auto-regulação do organismo iniciando sob o ponto de vista energético, com consequentes efeitos terapêuticos físicos, mentais, emocionais e até espirituais. Não são apenas paliativos, mas uma terapêutica duradoura e equilibratória através da qual o próprio organismo readquire a capacidade de reagir ou modular suas respostas aos agentes agressores, tanto físicos quanto psicológicos do dia-a-dia.

A seguir alguns exemplos de distúrbios ou sintomas que podem se beneficiar de nossas terapias. Além dos citados abaixo, vários outros, não deixe de fazer sua primeira consulta e avaliação.

– Stress e todas as suas manifestações
– Estafa ou síndrome da fadiga crônica
– Ansiedade, fobias e medos
– Síndrome do Pânico
– Tonturas
– Zumbidos
– Náuseas; vômitos
– Depressão
– Insônia
– Distúrbios alimentares e gástricos
– Enxaquecas e dores de cabeça tensionais
– Dores crônicas e agudas da coluna vertebral
– Hipertensão arterial
– Dores musculares e articulares
– Fibromialgias
– Lupus Eritematoso Sistêmico
– Artrite Reumatoide
– Nevralgias
– Distúrbios alérgicos
– Distúrbios Dermatológicos
– Rinites; Sinusites
– Diabetes
– Distúrbios Endocrinológicos
– Problemas ginecológicos
– Auxílio no controle da obesidade e sobrepeso
– Aprimoramento pessoal e profissional
– Distúrbios de aprendizagem
– Entre diversos outros …

Acupuntura Tradicional: O que ela pode tratar?

A Acupuntura, assim como a MHE, pode ser utilizada para diversos distúrbios. Muitas pessoas acham, equivocadamente, que a Acupuntura só deve ser aplicada àqueles com dores, sejam musculares, articulares, etc. Além dela ter grande valia nesses casos, também pode ser aplicada em muitos outros desequilíbrios, como os já citados na resposta anterior, tanto físicos, quanto psicológicos. Já muito conhecida e difundida também no ocidente, a acupuntura é uma técnica terapêutica milenar, baseada na teoria do fluxo da Energia Vital (Qi), que consiste na aplicação de agulhas em pontos estratégicos do corpo, os quais se distribuem principalmente sobre linhas conhecidas como “meridianos “ou “canais de energia”. Usada tanto para prevenção quanto para tratamento, regula o fluxo energético do organismo para que o mesmo readquira sua funcionalidade. Também utilizamos a “Eletroacupuntura” na Integrallis.
*( assista aos vídeos sobre ACUPUNTURA e outros tratamentos em nosso site)

Eletroacupuntura: Como funciona?

A Eletroacupuntura tem como base os mesmos princípios da Acupuntura, porém com ela transmitimos, através de agulhas ou eletrodos, estímulos elétricos aos diferentes pontos da superfície do corpo, também com o objetivo de desobstruir e reequilibrar o fluxo energético do mesmo.

Tem excelentes resultados, especialmente em casos de dor, potencializando o efeito de analgesia das agulhas, bem como produzindo anestesia. Também pode acelerar a cicatrização dos tecidos e reduzir significativamente inflamações, edemas, e inchaços. Também muito boa nos casos de nevralgias e paralisias, traumatismos musculares, de tendões e cartilagens, entre outros. Muito utilizada na Acupuntura Estética.

Quais as contraindicações da Eletroacupuntura?

Aconselha-se a não utilização da Eletroacupuntura em crianças; também não é indicada para portadores de marca-passo, doenças sistêmicas, gestantes e cardíacos.

Não costuma causar vermelhidão ou lesões na pele. Pode oferecer algum pequeno desconforto ou formigamento, os quais devem ser relatados à terapeuta, para que a mesma faça os devidos ajustes nas frequências do aparelho.

Acupuntura Estética, como ela ajuda?

A Acupuntura Estética pode proporcionar uma sensível melhora dos aspectos corporal e facial, através do restabelecimento do fluxo energético local e sistêmico. Tratamentos como Rejuvenescimento Facial, Redução de gordura localizada, Atenuação de estrias e cicatrizes e Combate à celulite, têm alcançado excelentes resultados. A Eletroacupuntura tem se mostrado excelente ferramenta para os tratamentos Estéticos.
*( assista aos vídeos sobre ACUPUNTURA ESTÉTICA e outros tratamentos em nosso site).

Crianças também podem se tratar com esses métodos?

Com exceção da Eletroacupuntura, não muito indicada nesse caso, as crianças não só podem se tratar com nossas técnicas, como apresentam excelentes resultados, principalmente com a aplicação da Medicina Holística Esogética, a qual se vale de diversas terapêuticas não invasivas, incluindo luzes, cristais, etc. Aliás, as crianças adoram, relaxam e até se divertem durante o tratamento…
*( assista aos vídeos sobre a MHE e outros tratamentos em nosso site).

Tenho medo das agulhas de acupuntura, o que faço agora?

Não se preocupe, não precisaremos usar agulhas no seu tratamento. A MHE, também estimula os canais de Energia do nosso corpo e os próprios pontos de acupuntura, através do uso de luzes, tanto as visíveis, quanto as invisíveis e os lasers, os quais são completamente indolores e não deixam marca alguma. Portanto, você vai poder relaxar durante os tratamentos. Viu como é fácil?
*( assista aos vídeos sobre a MEDICNA HOLÍSTICA ESOGÉTICA e outros tratamentos em nosso site)

Esses tratamentos possuem alguma contraindicação ou efeitos indesejáveis?

Com exceção da Eletroacupuntura, a qual requer alguns cuidados (vide pergunta acima: “Quais são as contraindicações da Eletroacupuntura”?) , todos os outros tratamentos podem ser indicados, tanto para adultos, quanto para crianças. Os efeitos indesejáveis não costumam ocorrer, porém, não se descarta a possibilidade de alguns sintomas ocorrerem como consequência do tratamento, como náuseas, dores que mudam de lugar, leve dor de cabeça, bem como alguns efeitos emocionais como choro, excitação, etc., os quais deverão ser passageiros, não devendo persistir. Muitos desses sintomas quando aparecem, fazem parte do processo de restabelecimento da saúde, portanto, os pacientes não devem deixar de relatá-los na sessão seguinte.

Não utilizamos agulhas de acupuntura em crianças na Integrallis, pois possuímos outros métodos eficazes e menos invasivos, os quais chegam a ser até processos lúdicos para elas.

Quanto tempo dura cada sessão?

Aqui na Integrallis, cada paciente significa um cuidado especial e individualizado. O tratamento de um nunca será igual ao do outro, uma vez que se apresentam como dois “universos” totalmente diferentes…

Na primeira sessão, você passará por uma avaliação detalhada, para que possamos definir a linha de tratamento mais adequada à sua pessoa. Essa costuma ser uma sessão mais demorada, por volta de 1h30, pois frequentemente, após a avaliação, já há a introdução de uma terapêutica inicial. Por fim, segundo a necessidade, será sugerido um número adequado de sessões para o seu caso. Cada sessão dura em média 1 hora.

Quero resolver meu problema em apenas 1 sessão, é possível? Se não, de quantas sessões necessito?

Antes de mais nada, é importante que você entenda como funcionam os tratamentos.

Toda a nossa terapêutica está baseada na regulação energética do organismo, sendo que todos os sintomas e enfermidades estão sempre atrelados ao desequilíbrio energético do mesmo, em maior ou menor grau. Assim sendo, leva-se em conta tanto os fatores físicos, quanto emocionais e mentais para elaboração de um tratamento, e a partir daí, define-se o número aproximado de sessões necessárias, podendo esse número variar de caso para caso e sofrer alterações para mais ou para menos, conforme a evolução do tratamento.

Portanto, apesar de alguns casos apresentarem melhora após a primeira sessão, muito comum de acontecer em casos com dores, por exemplo, é necessário um trabalho mais prolongado para que o tratamento seja eficaz, duradouro e completo, já que tratamos também e principalmente a “causa“ do problema e não somente os sintomas.

O número de sessões costuma variar entre 5 e 10, com a frequência de uma ou duas vezes por semana. Para casos mais crônicos, e de difícil resolução, talvez sejam necessárias acima de 10 sessões. Para casos mais leves, pode-se chegar a excelentes resultados com 5 sessões, mas a grande média realiza 10 sessões para um tratamento completo e sem recidivas.

Se eu quisesse me tratar somente uma vez por mês, seria possível?

Muitos pacientes, geralmente já tendo passado por um tratamento inteiro, retornam para manutenção apenas uma vez por mês. Isso é perfeitamente possível, uma vez que nossas técnicas e aparelhos de frequência permitem aplicações únicas também e promovem um bem-estar duradouro. Porém, não se consegue manter aquilo que ainda não foi harmonizado, daí a importância de fazer um tratamento completo primeiramente, para então entrar numa fase de manutenção.

Os tratamentos custam muito caro?

Você irá pagar pelo valor da sessão, não importando qual o tipo de técnica utilizada.

Nosso preço é justo e bastante enxuto diante de toda aparelhagem e tecnologia de ponta que oferecemos. E você poderá se beneficiar com diferentes formas de pagamento. Informe-se com o atendimento.

Qual a diferença entre os tratamentos da Integrallis e outras clínicas?

A Integrallis proporciona tratamentos revolucionários, com utilização de tecnologia importada da Europa, principalmente Suíça e Alemanha, e métodos inovadores dentro das Terapias Integrativas. Além disso, consegue aliar amplo conhecimento sobre diferentes disciplinas e técnicas num único local e até numa única sessão para sua comodidade, aplicados por terapeuta altamente qualificada e atualizada.

Traz para você, em primeira mão, a Medicina Holística Esogética (e suas diversas técnicas), aliada às Acupuntura Tradicional, Acupuntura Estética e Eletroacupuntura.

*( assista ao vídeo sobre a clínica no menu ”SOBRE NÓS” em nosso site).

Posso fazer algum curso na integrallis?

Sim, a Integrallis promove vários Cursos e Eventos ao longo do ano, sobre temas diversos como: Medicina Tradicional Chinesa, Homeopatia, Astrologia, Culinária Natural, Meditação, Tarot, e muitos outros temas ligados à saúde a ao bem-estar físico, mental e emocional.

Entre em nosso “BLOG” e atualize-se sobre os próximos eventos.

Tarot na Integrallis? Como isso funciona?

Dispomos de uma sala muito especial dedicada às leituras de Tarot.

Essa é mais uma oportunidade que oferecemos aos nossos clientes. O quê você está esperando ? Agende já sua consulta!

Mas o que é Tarot?

O Tarot é um oráculo que permite a análise e a reflexão sobre o passado e o presente de cada indivíduo através de símbolos, servindo como guia na tomada de decisões para o futuro. Leia mais sobre ele em nosso “BLOG” aqui mesmo no site…

Devo agendar a leitura de Tarot?

Sim, você deve agendar a consulta ligando para um de nossos fones de contato ou através de e-mail ou whatsapp.

(*vide fones e e-mail no menu “SOBRE NÓS)

Quanto tempo dura uma sessão de Tarot?

Uma sessão dura em média uma hora e trinta minutos.

Mas eu nunca estive numa sessão de Tarot. Tenho um pouco de receio de ouvir coisas ruins...

Muito natural que você tenha receio do desconhecido. Mas, estamos certos de que a partir do momento em que você entrar na Integrallis, você irá esquecer completamente do mundo que ficou do lado de fora…e irá se sentir “em casa”… Esqueça tudo o que já ouviu sobre cartomantes, adivinhas e outras personagens. O Tarot é coisa séria, porém não fatalista. Ele traz surpresas deliciosas no sentido de auto-conhecimento, de desmembramento de situações, de conselhos úteis e de aprimoramento pessoal. Ele vai ajudar você na sua tomada de decisões, lhe fornecendo dicas importantes sobre acontecimentos, pessoas e situações. E tudo isso num bate-papo descontraído, relaxado, num ambiente bonito, aconchegante, acolhedor e tomando um chazinho… Essa será a primeira de muitas outras vezes no futuro…

Posso fazer a leitura de Tarot no mesmo dia de meu tratamento?

Preferencialmente não. Como o seu tratamento é energético, e durante a leitura de Tarot várias energias são liberadas, preferimos que os dois sejam realizados em dias diferentes para que não haja interferência entre procedimentos.

Devo realizar algum preparo para o atendimento com Tarot?

Não, nenhum preparo é necessário para esse atendimento. Pedimos apenas para que você evite o uso do celular dentro da sala no momento da consulta. O resto é por nossa conta…apenas relaxe e aproveite a sessão!

© Copyright - Integrallis Terapias Integrativas